Possibilitar aos adolescentes cursar faculdade sem que necessitem sair de sua região foi o objetivo do deputado Iderval Silva (PMDB) ao solicitar o envio de expediente à bancada federal tocantinense para que se empenhem na apreciação do projeto que prevê a criação da Universidade Federal do Vale do Araguaia – Univar – em Araguatins. O pedido foi feito, através de requerimento, aprovado na sessão desta terça-feira, dia 11.
É também de Iderval Silva a sugestão de que seja encaminhado expediente ao governador para a implantação do programa É pra já em Augustinópolis. Já o deputado Amélio Cayres (PR) requereu que o governador inclua os municípios de Esperantina, São Sebastião, Buriti, São Miguel, Sítio Novo, Maurilândia, Praia Norte e Sampaio no programa Juventude Cidadã Primeiro Emprego.
Mesmo não fazendo parte mais do Parlamento Estadual e, sim, do Federal, o deputado Laurez Moreira (PSB) teve aprovado, em primeira discussão e votação, o projeto de lei que altera o nome de São Valério da Natividade para apenas São Valério.
Do deputado José Geraldo (PTB), foram aprovados dois requerimentos que sugerem ao governador a destinação de médicos para Caseara e a celebração de convênio com a Prefeitura de Paraíso, para a construção de abrigo para as mulheres vítimas de violência.
A destinação de viatura para a Polícia Militar de Rio Sono foi a solicitação aprovada do líder do governo, Júnior Coimbra, e para Pindorama, Ponte Alta do Bom Jesus, Rio da Conceição, Almas, Novo Jardim, Lavandeira, Combinado, Novo Alegre e Arraias, do deputado Paulo Roberto (DEM).
Já o deputado Sandoval Cardoso (PMDB) pediu que seja enviado expediente ao governador, solicitando tratores para que seja feito o patrulhamento agrícola mecanizada nos municípios de Pau D’Arco, Bandeirante, Pequizeiro e Bernardo Sayão.