Foram aprovados 15 requerimentos e um projeto de lei, em segunda fase de discussão, durante a sessão desta quinta-feira, dia 13. O deputado José Geraldo (PTB), por exemplo, pediu patrulha mecanizada para quatro assentamentos, localizados no município de Caseara, além da construção de creche e lavanderia pública em Paraíso do Tocantins.
Já o deputado Paulo Roberto (DEM) foi autor de cinco matérias, nas quais solicita viaturas para os municípios de Dianópolis, Taguatinga, Natividade, Aurora e Aparecida do Rio Negro, visando à melhoria da segurança pública nas cidades contempladas.
O parlamentar Iderval Silva (PMDB) sugeriu a construção de ponte de concreto ligando o município de Carrasco Bonito ao Projeto de Assentamento Cupim e, também, o asfaltamento da estrada que liga Sítio Novo ao Povoado Sumaúma.
Outros deputados também tiveram suas matérias aprovadas, como o democrata Angelo Agnolin que pediu uma operação tapa-buraco na TO-050 e o deputado Sandoval Cardoso (PMDB) e o presidente do Legislativo, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), que apresentaram um requerimento cada.
O projeto de lei aprovado é de autoria do ex-deputado estadual e atual deputado federal Laurez Moreira (PSB) e altera o nome do município de São Valério da Natividade para São Valério. A nova nomenclatura passa a valer a partir da sanção do governador. (Everton de Almeida)