Desenvolvimento regional do Tocantins recebe incremento

Por Dicom
10/02/2008 14h27 - Publicado há 16 anos
Solenidade de assinatura de convênio
A solenidade de assinatura de um convênio entre o governo Estado e o Banco do Brasil, na manhã desta quarta-feira, dia 30, no auditório do Palácio Araguaia, contou com a presença do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB). Através da parceria, vão ser disponibilizados cerca de 3 milhões de reais que serão destinados a fomentar o desenvolvimento de ações voltadas para o DRS - Desenvolvimento Regional Sustentável do Estado. A assinatura do protocolo de intenções foi feita pelo governador Marcelo Miranda (PMDB) e pelo presidente do Banco do Brasil, Antônio Francisco de Lima Neto. O evento contou ainda com a presença do senador Maguito Vilela (PMDB), além de senadores, deputados federais e estaduais da base aliada do governo. De acordo com o documento, mais de 1.600 famílias de 17 municípios serão favorecidas com crédito para operações de custeio, investimento e comercialização. Os principais beneficiados são os apicultores do Estado, incluindo ainda produtores de artesanato, cachaça de alambique e os que reciclam material. Foram doados sete veículos pick-up leves e um caminhão Ford F-4000, além de 74 computadores para o Ruraltins, para utilização do sistema CFC - Canal Facilitador de Crédito - nas operações rurais de Agricultura Familiar no Estado. O deputado Gaguim acredita que o convênio vá reforçar as estratégias do governo para gerar e manter novos empregos e renda para os pequenos produtores organizados em cooperativas e disponibilizar assistência técnica e extensão rural às comunidades de agricultores familiares. “É mais uma ação positiva do governo no sentido de gerar o desenvolvimento sustentável e atender às necessidades desses pequenos produtores que são uma importante força produtiva do nosso Estado”, concluiu Gaguim. (Penaforte).