Solange toma posse no Diretório Metropolitano do PT

Por Dicom
11/02/2008 11h10 - Publicado há 16 anos
Solange fala aos correligionários petistas
A deputada petista Solange Duailibe foi empossada como presidente do PT de Palmas, na noite desta quarta-feira, dia 30, no auditório Sebastião Borba da Assembléia Legislativa. Durante o evento, ela afirmou que, ao assumir o partido na Capital, vai procurar manter a unidade das tendências da sigla e fortalecer o partido. Solange aproveitou para convidar todos os partidos aliados a continuarem juntos na construção dos interesses municipal, estadual e nacional. Ela também defendeu a reeleição do prefeito Raul Filho (PT) que estava presente no evento. “Sou defensora número um da reeleição do prefeito Raul Filho que faz uma administração arrojada nesta Capital”, afirmou a presidente. A parlamentar foi eleita no Processo de Eleição Direta – PED - de seu partido no dia 2 de dezembro de 2007. Foram empossados também os membros do Diretório Estadual do PT que tem como presidente o secretário municipal de Orçamento Participativo de Palmas, Donizeti Nogueira, e como vice-presidente, o advogado Célio Moura. Donizeti fez, em seu discurso de posse, um breve histórico do partido e afirmou que precisa da ajuda dos demais filiados para realizar uma boa administração. “É com o diálogo permanente que pretendo conduzir a nova gestão do partido”, frisou Donizeti. Os cargos eram ocupados pelos presidentes Manoel da Natividade que teve um mandato no diretório de Palmas, e o ex-deputado José Santana Neto que dirigiu o partido por oito anos no Estado. Antes da transmissão dos cargos, o deputado federal goiano Rubens Otoni (PT) ministrou palestra com o tema “momento político e as eleições 2008”. Segundo ele, o PT hoje tem o desafio de fortalecer o governo do presidente Lula e preparar sua sucessão, sabendo que isso passa pelas eleições de 2008. “Temos que aumentar a representação política institucional em todos os Estados da Federação, para termos êxito em 2010”, afirmou o deputado. Além do parlamentar goiano, a cerimônia contou com a presença da senadora Fátima Cleide (PT-RO) e dos deputados estaduais Manoel Queiroz (PT), representando o presidente da Casa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), deputada Luana Ribeiro (PR), representando o senador João Ribeiro (PR), o secretário estadual de governo Manoel Bueno, representando o governador Marcelo Miranda (PMDB), o deputado federal Laurez Moreira (PSB), o prefeito Raul Filho (PT), o prefeito de Gurupi João Cruz (PR), e diversos prefeitos petistas entre outras autoridades. Ainda foi realizada uma exposição no hall de entrada da Assembléia, onde foram mostradas fotografias, projetos, ações, produtos e diversas experiências nas administrações municipal do Estado. As apresentações culturais e artísticas apresentaram slogan das campanhas e administrações petistas. (Elpídio Lopes)