Kátia Abreu enfatiza a força de Gurupi

Por Dicom
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Senadora Kátia Abreu
Em mais uma sessão do programa Assembléia Participativa: A voz e a vez do cidadão, ocorrida nesta sexta-feira, dia 15, na Câmara Municipal de Gurupi, a senadora Kátia Abreu (DEM) frisou o peso político e econômico da cidade, sede desta edição do programa. Ela contabilizou que o município conta com três deputados estaduais, um deputado federal e um senador. “Esta força política preciosa tem que ser revertida em benefícios para a cidade”, destacou. A senadora salientou ainda que o município foi pioneiro na jornada de plantação de grãos, com as culturas de arroz e soja, que hoje vão até a região do Bico do Papagaio. Segundo ela, mais de 20% das sete milhões de cabeças de gado nelore do Tocantins (ou 1,9 milhões de cabeças) estão em Gurupi. Kátia Abreu anunciou ainda que foram disponibilizados para a cidade R$ 2,4 milhões para habitação. De acordo com a senadora, 30 casas já estão prontas e outras 270 estão previstas para construção. Segundo ela, o município nunca viu antes tantas obras que totalizam R$ 11 milhões em investimentos. (Glauber Barros)