Carlos Gaguim e Júnior Coimbra prestigiam inauguração de rodovia no Jalapão

Por dicom
12/02/2008 12h14 - Publicado há 16 anos
Rodovia possibilita maior integração ao Estado
O presidente do Legislativo, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), e o líder do Governo, deputado Júnior Coimbra (PMDB), acompanharam, na manhã do último sábado, dia 9, o governador Marcelo Miranda (PMDB), durante a solenidade de inauguração dos 29 quilômetros de pavimentação asfáltica da rodovia TO-247, entre os municípios de Santa Tereza, distante 80km de Palmas, e Lagoa do Tocantins, 112km da Capital, ambos localizados na região do Jalapão. Além dos prefeitos das duas cidades beneficiadas, Joaquim Vieira Campos (PMDB) e Raimundo Nonato Nestor (PMDB), a inauguração atraiu moradores de vários pontos da região, lideranças, vereadores, e os prefeitos de municípios vizinhos que fizeram questão de participar da realização desse sonho de várias gerações. O presidente Gaguim aproveitou a ocasião para destacar a importância da obra. “O sonho de um Jalapão voltado para o turismo se concretiza a cada dia em termos de infra-estrutura. Na realidade, o que está acontecendo é muito mais que isso: a comunidade também está sendo beneficiada com a infra-estrutura que tanto necessita. Esse asfalto vai dar qualidade de vida aos moradores, não só de Lagoa do Tocantins e de Santa Tereza, mas, principalmente, dos municípios que compõem a região”, comentou. Carlos Gaguim também ressaltou os resultados positivos apresentados pela parceria entre o Governo e a Assembléia Legislativa. “A administração estadual está de parabéns com esse belíssimo trabalho que o Governo tem feito, juntamente com a Assembléia. Esta parceria tem dado certo e só beneficia o povo. Os prefeitos também estão de parabéns. É mais um compromisso de campanha entregue à população”, definiu o presidente. Já o deputado Júnior Coimbra avaliou que o asfalto possibilita maior integração do Estado. “Hoje, o Jalapão passa a ficar mais próximo da nossa Capital. É como dizia o prefeito Raimundo Nestor: antes, gastavam-se duas horas e meia da Lagoa do Tocantins até Palmas, hoje, apenas uma hora. É o nosso Estado sendo aberto para seu povo. A rodovia traz a integração e o desenvolvimento. É isso que o nosso governador Marcelo Miranda está gerando para o nosso povo tocantinense”,concluiu. Governador A inauguração do trecho de 29 quilômetros de extensão significa, segundo o governador Marcelo Miranda, um marco importante em termos de desenvolvimento para a região do Jalapão. “A pavimentação das rodovias que ligam os municípios facilita a trafegabilidade, o escoamento da produção e, conseqüentemente, barateia os custos”, esclareceu. Marcelo Miranda falou, ainda, sobre a importância da assinatura de contratos na Inglaterra, o envolvimento das empresas, a participação dos operários e dos trabalhadores. “Eu não podia deixar de agradecer a todos os nossos parlamentares”, finalizou o governador. (Francisco Damasceno)