Habitação é uma das grandes preocupações dos deputados
Na ordem do dia da sessão ordinária desta quinta-feira, dia 21, foram aprovados 131 requerimentos. Cento e vinte e um são de autoria da deputada Josi Nunes (PMDB) que pede a construção de casas populares e a promoção de melhorias sanitárias para 115 municípios do Estado, por intermédio de convênios com as prefeituras.
O deputado Fábio Martins (PDT) teve seus seis requerimentos aprovados. O parlamentar solicitou que o Estado faça uma parceria com os executivos de Miranorte, Pugmil, Couto de Magalhães, Brejinho de Nazaré, Mateiros e Ponte Alta do Tocantins também para a construção de casas populares.
Já a pavimentação asfáltica da quadra 507 Sul e a construção da praça na Arne 53, em Palmas, são os benefícios solicitados pelo deputado Eli Borges (PMDB), por meio de convênio firmado entre Estado e município. Ele também requer, para a Capital, a implantação do curso de Técnico Agrícola na Escola Técnica Federal. A deputada Solange Duailibe (PT) sugere ao governo que disponibilize tratamento público para casos de obesidade mórbida em pessoas de baixa renda. (Glauber Barros)