PMDB se reúne em busca de fortalecimento

Por Dicom
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Reunião do PMDB
Realizou-se na tarde desta segunda-feira, dia 20, um encontro regional do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) na sede do diretório em Palmas. Os assuntos em pauta foram a filiação de novos membros, através do enfoque dos segmentos das alas dos jovens e das mulheres da sigla, a identificação de lideranças e às próximas eleições municipais. Outro ponto discutido na reunião foi a situação legal dos candidatos, uma vez que dos 43 prefeitos peemedebistas, 12 tem problemas; dos 35 vice-prefeitos 17 com situações a resolver e dos 278 vereadores, 111 precisam regularizar suas situações. “Nesses encontros também damos assessoria jurídica para que nossos candidatos não tenham problemas com a justiça eleitoral, como dupla filiação”, exemplificou o deputado Iderval Silva, representante do Bico do Papagaio. O deputado Júnior Coimbra, vice-presidente estadual do partido ressaltou a importância dos encontros regionais. “São nesses encontros que orientamos nossos líderes, buscamos novas filiações e oxigenamos o partido para que continuemos a ser a legenda com o maior número de vereadores e prefeitos do Estado”, disse. Outro parlamentar peemedebista, Sandoval Cardoso, fez coro à Junior Coimbra e afirmou que no “próximo ano o partido estará apto a ter candidatos em quase todos os municípios tocantinenses”. Já o presidente estadual da sigla, o deputado federal Osvaldo Reis, frisou em seu discurso a força partidária do PMDB. “Somos o maior partido do país e pretendemos nos fortalecer ainda mais através do PMDB Jovem e do PMDB Mulher. Nossa intenção é estar forte o suficiente para lançar um candidato a presidente em 2010”, finalizou. Prefeituras Em relação aos nomes que disputarão a prefeitura de duas das maiores cidades do Estado, estão os deputados Eli Borges e Josi Nunes. A deputada admite que há muitos nomes fortes para a disputa em Gurupi, mas afirma que sua “candidatura vai ser um reflexo do desejo do povo”. Menos cauteloso nas palavras, o parlamentar Eli Borges agradeceu o apoio de todos os deputados e disse em seu discurso que “não decepcionará quando for o prefeito de Palmas”. (Everton de Almeida)