Deputados se reúnem com representantes de consórcios na AL

Por Dicom
27/02/2008 12h18 - Publicado há 16 anos
Reunião na sala da presidência da AL
Os deputados Eduardo do Dertins (PPS) e Ângelo Agnolin (DEM) reuniram-se na tarde desta terça-feira, dia 26, com prefeitos que compõem a Associação dos Municípios do Sul (AMSUL) e a Organização dos Municípios do Centro Oeste (OMCO). A reunião aconteceu na sala da presidência da Assembléia Legislativa e com o objetivo de reativar as atividades dos consórcios e planejar novas articulações junto ao governo estadual. Dertins avaliou que apesar dos desafios, as parcerias entre os municípios obtiveram maior número de benefícios em relação às cidades que ainda não se organizaram. O deputado propôs ainda uma audiência entre os representantes dos consórcios com o governador Marcelo Miranda (PMDB) para viabilizar apoios as cidades. Assim como o deputado Agnolin, Eduardo do Dertins participou de atividades conjuntas das duas organizações na defesa das reivindicações dos respectivos consócios. O presidente da OMCO e prefeito de Fátima, Washington Luiz Vasconcelos, representando os demais gestores apresentou três reivindicações para serem incluídas as emendas parlamentares destinadas às regiões, a reedição do programa Governo Mais Perto de Você e aos consócios rodoviários. De acordo com Washington é preciso reativar as parcerias para melhor reestruturar as cidades, pois, segundo ele, “unidos, os prefeitos vão levar mais benefícios aos seus municípios”, declarou. Além dos deputados, também participaram da reunião o vice-governador, Paulo Sidney (PPS), a presidente da AMSUL e prefeita de Araguaçu, Waltir Rocha (DEM), e outros prefeitos que são membros dos consócios. (Elpídio Lopes).