Aprovadas urgências de dois requerimentos

Por Dicom
27/02/2008 17h44 - Publicado há 16 anos
Solange solicita abertura de poços artesianos
Durante a sessão matutina desta quarta-feira, dia 27, foram aprovadas as urgências de dois requerimentos. O primeiro, de autoria da deputada Solange Duailibe (PT), solicitava à Fundação Nacional da Saúde (Funasa) a abertura de poços artesianos nas comunidades Quilombolas da Lajinha e de São Joaquim, município de Porto Alegre do Tocantins. A deputada petista justificou que as chuvas não foram suficientes para encher os córregos e as cacimbas e a população local está em situação de extrema necessidade para os serviços essenciais. “As ações com o uso de carros-pipas são paliativas e não há como esperar pelas chuvas, visto que o período chuvoso não tem resolvido o problema”, argumentou Solange. Já o requerimento do deputado José Geraldo (PTB) pede informações ao Secretário da Juventude a respeito de um veículo oficial apreendido em posse de Sérgio Carlos Francine da Silva, funcionário comissionado da Secretaria de Governo, na cidade de Divinópolis. Sérgio é presidente do Diretório Municipal do PMDB e pré-candidato a prefeito de Divinópolis. A intenção do deputado petebista é ter informações sobre a doação do veículo, o período em que o carro ficou à sua disposição e sobre quem custeou as despesas de manutenção e abastecimento e se houve parecer jurídico do setor competente para possibilitar o empréstimo. (Everton de Almeida)