Membros da CPI do TCE devem viajar para apurar denúncias
Foram aprovados no início da tarde desta quarta-feira, dia 27, três requerimentos na reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga supostas irregularidades cometidas pelo Tribunal de Contas do Estado (CPI do TCE). O primeiro, de autoria do relator da comissão, deputado Júnior Coimbra (PMDB), solicita a realização de viagens ao interior do Estado para apurar denúncias e colher informações para o andamento das investigações.
Os outros dois, assinados em conjunto pelo relator e pelo vice-presidente, deputado Fábio Martins (PDT), pedem cópias de documentos das licenças concedidas ao auditor do TCE, Wellington Alves da Costa, e ao conselheiro do órgão, José Jamil Martins. O objetivo é que as informações esclareçam o motivo das respectivas concessões. Os documentos devem ser entregues no prazo improrrogável de três dias úteis.
Ainda durante a reunião desta tarde, o deputado Cacildo Vasconcelos (PP), membro suplente do deputado Raimundo Moreira (PSDB) na comissão, comunicou através de ofício que não tem interesse em participar dos trabalhos da CPI. Moreira pediu afastamento dos trabalhos da comissão no início deste ano. O bloco parlamentar do PSDB/PP/PTB deve indicar outro nome para compor a comissão. (Everton de Almeida)