Durante a sessão vespertina desta quarta-feira, dia 27, foram aprovados em plenário 79 requerimentos de vários parlamentares. A primeira matéria aprovada foi em regime de urgência da deputada Solange Duailibe (PT) e solicita da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) a abertura de poços artesianos nas comunidades quilombolas da Lajinha e do São Joaquim da cidade de Porto Alegre do Tocantins. Outras 10 matérias aprovadas são de autoria do deputado Ângelo Agnolin (DEM) e pede a perfuração de poço artesiano no aeroporto de Araguacema, além da pavimentação asfáltica em vários trechos de rodovias tocantinenses.
Da deputada peemedebista Josi Nunes, foram aprovadas 52 proposituras que requerem benefícios para cidades como Brejinho de Nazaré, Novo Jardim, Gurupi, Esperantina, Porto Nacional, Formoso do Araguaia, Sucupira, Taipas, Arapoema, Miranorte, dentre outras. Algumas as solicitações da parlamentar são a construção de casas populares, de escolas, de quadras poliesportiva, de creches, de rede hidráulica, além de reforma de escolas e a implantação de cursos superiores da Unitins/Eadcon, para os funcionários da Assembléia Legislativa.
Para Palmas, Josi solicitou a construção de praça de lazer no Jardim Aureny I, de Centro Comunitário no Jardim Aureny III, entre outros serviços. Ainda dentre as solicitações da peemedebista está o pedido de federalização da Unirg de Gurupi, a implantação do Estado do Tocantins no programa de Controle do Tabagismo e a criação de Comissão de deputados pra elaborar projetos de lei sobre Responsabilidade Fiscal.
Ainda foram aprovados 15 requerimentos do deputado Paulo Roberto (DEM), propondo a instalação de telefonia celular para os municípios de Silvanópolis, Brejinho de Nazaré, Aurora do Tocantins, Chapada da Natividade, Combinado, Lavandeira, Ponte Alta do Bom Jesus, Rio da Conceição, Angico, Mateiros entre outros. (Elpídio Lopes)