Em clima de cordialidade e emoção, o presidente da Assembléia, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), ofereceu, em nome do Legislativo, um café-da-manhã para o presidente da Valec, Juquinha Neves, e outras autoridades, na manhã desta quinta-feira, dia 28. Durante o encontro, organizado para estreitar laços entre o Parlamento e a empresa construtora da Ferrovia Norte-Sul, foram proferidos discursos em homenagem a Juquinha e anunciadas futuras obras para o Estado.
Na reunião, o presidente do Parlamento enfatizou que “só as futuras gerações vão entender o impacto da obra que trará desenvolvimento para milhares de famílias e empresas”. Segundo ele, “graças à obra, em cinco ou dez anos, o Tocantins poderá disputar com outros Estados investimentos que trarão ainda mais progresso ao Tocantins”.
Já o presidente da Valec relembrou sua origem humilde como filho de carroceiro que alçou a presidência de uma das maiores empresas do País. Ele também comentou sobre sua satisfação “em tocar a maior obra do Brasil, o que lhe traz muita emoção”. Juquinha declarou que “o Tocantins é a bola da vez para investimentos” e confessou que empresários do Grupo Camargo Corrêa lhe informaram que estão interessados em construir uma nova fábrica de cimento no Estado.
O deputado Paulo Roberto (DEM) entregou para o presidente da Valec um requerimento de sua autoria. A matéria solicita ao Governo do Estado o estudo e a construção de um ramal da Ferrovia Norte-Sul, ligando as cidades de Gurupi, Peixe, Paranã e Taguatinga até o município de Luís Eduardo Magalhães na Bahia. Em resposta, Juquinha declarou que, após conversar com o governador Marcelo Miranda (PMDB), a ferrovia que, anteriormente, iria até Gurupi, será estendida até Alvorada.