Solicitada criação de Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher
Durante a sessão matutina desta quarta-feira, dia 5, foram aprovados, na ordem do dia, 20 requerimentos. A deputada Josi Nunes que apresentou a maioria das proposituras solicitou ao governo estadual e ao Tribunal de Justiça a criação do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Em outra matéria, Josi pede à bancada federal do Estado apoio político em defesa do Projeto de Lei nº 5829/2005, de autoria do Superior Tribunal de Justiça, que cria varas federais nos municípios de Gurupi e Araguaína.
Ainda foram solicitados, pela peemedebista ao executivo estadual, estudos para conceder aos servidores do legislativo auxílio para a conclusão do ensino superior. Ela requereu ainda serviços, como a construção de creches, estádio de futebol, quadra poliesportiva, terminal rodoviário, duplicação de avenida, pavimentação asfáltica, dentre outros benefícios. As reivindicações de Josi destinam-se às cidades de Rio dos Bois, Pedro Afonso, Pau D’ Arco, Sucupira, Santa Maria, Rcursolândia, Centenário, Gurupi e Ponte Alta do Tocantins.
As outras matérias aprovadas são de autoria dos deputados Angelo Agnolin (DEM) e José Geraldo (PTB) que propuseram benfeitorias para Miracema, Aparecida do Rio Negro, Itaporã, Lagoa da Confusão, Barrolândia e Monte Santo. Iderval Silva (PMDB), por sua vez, sugeriu votos aplausos para Ricardo Ribeiro e para a jornalista Jocyelma Santana, autores do livro que serve como base do Projeto Viver de Cara Limpa. (Elpídio Lopes).