No intuito de levar o maior número possível de benefícios aos municípios tocatinenses, os parlamentares votaram 1.593 requerimentos na Ordem do Dia da sessão vespertina desta quarta-feira, dia 5. A maioria dos pedidos aprovados é de autoria da deputada Luana Ribeiro (PR). Dentre as solicitações da parlamentar ao governo estadual estão incentivos agrícolas aos micros e pequenos produtores rurais, construção de centros de capacitação e profissionalização, centros de ciência e tecnologia, centros comunitários e cozinhas comunitárias.
A republicana pediu também iluminação pública, distribuição de kit’s do Programa Quintal Verde, construção de hortas comunitárias, construção de centros de integração da juventude e incentivo ao turismo para dezenas de municípios do estado. Luana solicitou ainda a implantação de curso de informática para Riachinho e Araguaina e a construção de hospitais em Brasilândia e Arapoema, entre outros pedidos.
Entre as outras reivindicações aprovadas na mesma sessão, consta um requerimento de autoria da deputada Solange Duailibe, (PT) que pede informações ao presidente da Saneatins sobre cobranças indevidas nas contas de água em razão de problemas técnicos, como por exemplo, entrada de ar nas tubulações. A deputada Josi Nunes (PMDB) reivindicou ao governador Marcelo Miranda (PMDB) a implantação da casa da cultura, em Luzinópolis, e a instalação de um museu em Conceição do Tocantins. Completaram a Ordem do Dia requerimentos de autoria dos deputados José Geraldo (PTB) e Sandoval Cardoso (PMDB). (Elpídio Lopes)