Assembléia Participativa chega à região Sul

Por Dicom
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Logomarca
Gurupi, cidade a cerca de 230 quilômetros de Palmas, vai sediar a quarta reunião da Assembléia Participativa: A Voz e Vez do Cidadão, que contemplará outros 13 municípios da região Sul. O evento acontece a partir das 15 horas desta sexta-feira, dia 15, na Câmara Municipal e contará com a presença da comunidade local e de várias autoridades políticas. Dentre eles, deputados estaduais e federais, prefeitos, vereadores, além de presidentes de autarquias e de associações. Relatório O relatório parcial da última reunião do programa, realizada em Paraíso, comprova mais uma vez a participação popular. Segundo o documento, relatado pela deputada Josi Nunes (PMDB), foram coletadas 560 propostas que, somadas às edições anteriores realizadas em Araguaína e Colinas, totalizam 1.305 sugestões populares. Os assuntos mais citados pelos cidadãos dos 32 municípios da região Central foram infra-estrutura, saúde, educação, assistência social, esporte e lazer, dentre outros. Até esta edição, a cidade que apresentou mais sugestões foi Paraíso do Tocantins. Entre os deputados que receberam maior quantidade de sugestões estão José Geraldo (PTB), 382, seguido de Luana Ribeiro (PR), 336, e o presidente do Legislativo, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB).