Porto Nacional contará com indústria de beneficiamento de pescado

Por Dicom
25/03/2008 11h12 - Publicado há 16 anos
Deputados participam de evento em Porto Nacional
O lançamento da obra da unidade de beneficiamento de pescado no município de Porto Nacional foi prestigiado pelos deputados Manoel Queiroz (PT), Fábio Martins (PDT) e José Viana (PSC), na manhã desta segunda-feira, dia 17, em companhia de uma comitiva formada pelo Ministro da Pesca, Altemir Gregolin, governador Marcelo Miranda (PMDB) e por diversas autoridades. Na ocasião, o deputado Queiroz representou o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB). O grupo se reuniu na Praça do Centenário onde foram assinados a ordem de serviço da construção da unidade de beneficiamento e acordos de cooperação entre o governo do Estado, a Universidade Federal do Tocantins (UFT), o Ruraltins e a Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca (SEAP), firmando uma parceria entre os governos federal, estadual e municipal. A prefeitura de Porto Nacional doou a área onde será construída a unidade de beneficiamento de pescado e a SEAP, juntamente com o governo do Estado, irão financiar as instalações do projeto. Os recursos investidos são na ordem de R$ 3,5 milhões. “Esse empreendimento vai estimular o desenvolvimento da região”, declarou o prefeito portuense, Paulo Mourão (PT). Para o deputado Manoel Queiroz, “esse investimento faz parte de uma política voltada para os mais pobres e para as famílias mais necessitadas”. O deputado Fábio Martins (PDT) também ressaltou, em seu discurso, a importância de medidas que beneficiem os pequenos produtores e que gerem mais emprego e renda para a população. Ainda na manhã desta segunda-feira, foram entregues a comunidade de Porto Nacional várias obras 3,5 Km de pavimentação asfáltica do bairro “Tropical Palmas”, financiada pelo governo do Estado e a ciclovia de 700 m, que vai do bairro Planalto até o bairro de Pinherópolis, com recursos do Ministério do Turismo. (Glauber Barros)