Campanha contra corrupção eleitoral é lançada na OAB
O parlamentar Eli Borges (PMDB), representando o presidente do Legislativo, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), prestigiou a solenidade do lançamento regional da Campanha de Combate à Corrupção Eleitoral, promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-TO) e pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O evento foi realizado no auditório da OAB-TO nesta quinta-feira, dia 27.
Eli Borges alertou que a corrupção eleitoral é praticada tanto pelos políticos quanto pelos eleitores, e, para sanar esta impunidade, deve ser cobrado um papel mais ativo da sociedade, dos políticos e do Poder Judiciário. “É um trabalho de conscientização de toda a sociedade e em todos os níveis. Todos os cidadãos devem trabalhar juntos para diminuir a corrupção”, declara.
Já o presidente da seccional da OAB no Tocantins, Ercílio Bezerra, acredita que “a campanha contribuirá de forma significativa para eleições limpas, transparentes, em que a vontade do eleitor seja superior à compra do voto”. Representando a CNBB, o arcebispo metropolitano de Palmas, dom Alberto Taveira, ressaltou que o trabalho da Igreja inclui a conscientização no sentido de cidadania. “Não podemos nos esquecer de que toda a proposta do evento da luta pela ética não se restringe apenas ao tempo da campanha eleitoral”, alerta. (Everton de Almeida)