Carlos Gaguim solicita benefícios para todas as regiões do Estado

Por Dicom
02/04/2008 12h32 - Publicado há 16 anos
Meta: melhorar qualidade de vida do povo
Um total de 321 requerimentos foi aprovado nesta terça-feira, dia 1º, sendo que 197 deles são de autoria do presidente da Casa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB). Os pedidos do presidente são para diversos municípios de todas as regiões do Estado, com destaque para os serviços de saúde. Carlos Gaguim solicitou convênios entre o Executivo Estadual e a Prefeitura de Porto Nacional para a aquisição de equipamentos hospitalares e a destinação de ambulância, a fim de atender à população no Disque-Denúncia. Para Miracema, ele sugeriu a ampliação de Hospital Regional e, para Taguatinga e Lagoa do Tocantins, a implantação de esgoto sanitário e pluvial. Em outras matérias, o presidente propõe benefícios para cidades, como Aliança do Tocantins, Araguacema, Caseara, Natividade, Taguatinga, Tupiratins, Centenário, Lizarda, Fátima, Xambioá, entre outras. As solicitações de Carlos Gaguim variam entre recuperação de malha viária, implantação de rede de energia elétrica, construção de feira coberta e construção de cacimbas. Foi ainda solicitada pelo parlamentar a vinda ao Tocantins de empresas, como Dimed – Comércio por Atacado -, Azaléia Nordeste, Imerys – Extração Mineral, para conhecerem as potencialidades do Estado. Já o deputado Cacildo Vasconcelos (PP), em 61 requerimentos, sugeriu ao Governo Estadual que sejam colocadas à disposição horas de retroescavadeira e de trator de esteira. A construção de balneário, poços artesianos, aeroporto, duplicação de rodovia, dentre outros serviços, para diversas cidades do Estado também estiveram na pauta do parlamentar. Uma das reivindicações do deputado José Geraldo (PTB) é para pavimentação asfáltica da TO 080, no trecho que liga a rodovia com a BR-153 em Paraíso do Tocantins. Entre as proposituras aprovadas do deputado Sandoval Cardoso (PMDB) está a que destina postos avançados do Banco do Brasil para os municípios do Estado com população acima de 4.000 habitantes. Os demais requerimentos aprovados são de autoria dos deputados Angelo Agnolin (DEM), Josi Nunes (PMDB) e Luana Ribeiro (PR). (Elpídio Lopes)