Questionado resultado do prêmio Sebrae

Por Dicom
03/04/2008 10h59 - Publicado há 16 anos
Deputado Stalin Bucar (PSDB)
O resultado da 5ª edição do Prêmio Prefeito Empreendedor, anunciado na última segunda-feira, dia 31, pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas – Sebrae/TO -, foi questionado pelo deputado Stalin Bucar (PSDB). Ele encaminhou um requerimento à Mesa Diretora, na sessão desta quarta-feira, dia 2, solicitando à direção da instituição mais informações sobre os critérios usados para classificar um prefeito como empreendedor. O deputado comentou que tem conhecimento de prefeituras que se encontram inadimplentes, sem realizar obras significativas no ano de 2007, com parte do décimo terceiro salário atrasado, emissão de cheques sem fundo e com o município batendo recorde de dengue e calazar e, ainda assim, estavam concorrendo ao prêmio. “Gostaria de saber que critérios são esses, pois sabemos que alguns municípios indicados têm a administração comprometida. É preciso conhecer melhor a realidade dessas gestões”, adverte. Os municípios tocantinenses que participaram da disputa foram Araguaçu, Augustinópolis, Bernardo Sayão, Caseara, Colinas do Tocantins, Combinado, Dianópolis, Guaraí, Miracema do Tocantins, Miranorte, Palmas, Paraíso do Tocantins, Pedro Afonso, Porto Nacional, Pugmil, Riachinho, Santa Fé do Araguaia, Santa Rosa do Tocantins, São Valério da Natividade, Tocantinópolis e Wanderlândia. O vencedor foi o prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão, que também foi premiado na edição anterior. De acordo com as informações divulgadas pelo Sebrae, recebem o selo de Prefeito Empreendedor os municípios que contribuíram com ações empreendedoras para o desenvolvimento municipal e para o incentivo à formalização das micros e pequenas empresas em suas cidades. A comissão avaliadora foi composta por representantes do Banco do Brasil, Exército Brasileiro, Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Fundação Universidade do Tocantins (Unitins). (Penaforte Diaz)