Os integrantes do PMDB em quatro comissões permanentes da Assembléia Legislativa foram alterados na manhã desta quarta-feira, dia 2. No expediente da sessão ordinária, o terceiro-secretário Manoel Queiroz (PT) leu os ofícios que comunicam as indicações feitas pelo líder peemedebista na Casa, deputado Eli Borges.
Para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), o líder do PMDB anunciou o deputado Júnior Coimbra como membro efetivo, em substituição à deputada Josi Nunes que, a partir de agora, ocupará a função de suplente na mesma comissão.
Para a Comissão de Acompanhamento e Estudos de Políticas Públicas para a Juventude, o próprio deputado Eli Borges fica como membro efetivo, no lugar do atual vice-presidente, Júnior Coimbra. Em sua próxima reunião, um novo vice deve ser eleito pelo grupo. Josi Nunes permanece como integrante-suplente do PMDB.
Para a Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle, onde o deputado Eli, além de membro efetivo do PMDB, também exercia a função de vice-presidente, o deputado Sandoval Cardoso fica como integrante-efetivo. Josi Nunes continua como suplente. Também nesta comissão, um novo pleito para o vice-presidente deve ser realizado.
Eli deixa ainda a vaga do PMDB como membro efetivo na Comissão de Administração, Trabalho, Direito do Consumidor, Transportes, Desenvolvimento Urbano e Serviço Público, bem como a da presidência que passará por nova eleição. O parlamentar assume a suplência e o novo titular é Júnior Coimbra. (Glauber Barros)