Governo propõe doações de terreno para militares e trabalhadores
As autorizações para que o Governo do Estado possa doar terrenos urbanos para o Ministério do Exército e para a Associação Trabalha Brasil são o conteúdo de dois projetos de lei, encaminhados à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), na manhã desta quinta-feira, dia 3. Segundo o governo, as matérias têm o intuito de promover melhorias na qualidade de vida de militares, além de proporcionar a inserção de pessoas desempregadas no mercado de trabalho.
De acordo com a mensagem do Executivo, os lotes doados à União em favor do Ministério do Exército serão utilizados para aumentar o número de residências na Vila Militar, localizada na quadra 709 Sul (antiga Arso 74), da Capital. A expansão da vila ocorre, ainda segundo o governo, em função da incorporação de mais uma subunidade do Exército, composta por 180 homens.
Já a Associação Comunitária de Desenvolvimento dos Trabalhadores Urbanos e Rurais – Trabalha Brasil pretende, segundo o Governo, construir, nas áreas doadas pelo Estado, projetos como o Núcleo de Qualificação Profissional, o Centro de Inclusão Digital e a Creche Trabalha Brasil, com o intuito de beneficiar pessoas carentes ou desempregadas. (Glauber Barros)