PMDB e União do Tocantins juntam forças em Miranorte
Miranorte é, por enquanto, a única cidade em que um partido da base governista e um da União do Tocantins se aliam para a eleição municipal. Neste domingo, dia 6, o presidente do Legislativo, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), e os deputados Stalin Bucar (PSDB) e Luana Ribeiro (PR) prestigiaram o encontro de lideranças políticas do PMDB e da União do Tocantins na cidade para a escolha do pré-candidato a vice-prefeito da cidade em uma chapa formada pelo ex-deputado estadual Abrão Costa (PMDB) e por um membro de um partido filiado a UT.
Os candidatos foram o presidente da Câmara Municipal, Weliton Pereira de Sousa (PSDB), e o vereador Antonio Pereira de Abreu (PSDB), ambos tucanos. O vencedor da eleição, Weliton Pereira, mostrou satisfação com a composição feita entre UT e PMDB. “Para resolver os problemas da cidade, a primeira coisa que temos que fazer é unir a comunidade” frisou.
Sobre a aliança, Gaguim defendeu que “um momento como este é único, porque mostra que as lideranças da cidade de Miranorte, independentemente de questões políticas, querem o desenvolvimento do município”. Ele também elogiou Abrão Costa, ex-presidente da Assembléia Legislativa, e o apoiou em sua pré-candidatura a prefeito. Abrão, em seu discurso, ressaltou a importância do gesto para todo o Estado. “Juntar forças para ajudar o povo do Tocantins é uma demonstração de grandeza para todos os envolvidos. Quem ganha é a democracia”, destacou.
Já a deputada Luana Ribeiro, representando o senador João Ribeiro, líder da UT, ressaltou o apoio da União na iniciativa. Quanto à inesperada coligação, Luana salientou que “a coerência está no apoio ao povo, não no bloco político”. Por sua vez, Stalin Bucar agradeceu a Gaguim pela presença e reiterou o que disse a deputada republicana. “As opiniões políticas podem ser diferentes, mas os objetivos são os mesmos que nos guiam: dar assistência e promover ações que beneficiem a comunidade de Miranorte”. (Everton de Almeida)