O deputado Stalin Bucar (PSDB), apresentou na tarde desta quarta-feira, dia 9, dois projetos de lei à Mesa Diretora. Ambos tratam da concessão anual de um dia de folga para realização de exames preventivos do câncer de mama e de colo de útero para as mulheres e o do câncer de próstata para os homens com idade igual ou superior a 40 anos.
O benefício vale tanto para os servidores públicos quanto para os funcionários da iniciativa privada de todo o Tocantins. O direito à folga será concedido após o trabalhador completar um ano de serviço. O parlamentar tucano exemplificou que outros Estados como Paraná, Santa Catarina e Pernambuco já adotaram essa iniciativa. “A prevenção é a forma mais eficaz de se tratar essa doença”, diz Stalin.
CCJ
Ainda hoje, foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) o projeto do deputado Paulo Roberto (DEM), que declara de utilidade pública a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), da cidade de Dianópolis. “Devemos reconhecer e incentivar o trabalho de uma entidade que presta relevantes serviços não somente a Dianópolis, como também às cidades circunvizinhas”, ressalta o parlamentar democrata. (Everton de Almeida)