Iderval pede pronto-socorro infantil para Augustinópolis
A ordem do dia vespertina desta quarta feira, dia 9, foi composta por 59 requerimentos, sendo 22 de autoria do deputado Iderval Silva (PMDB). Uma das solicitações do parlamentar trata da implantação de pronto-socorro e disponibilidade de profissionais pediátricos para o Hospital de Referência de Augustinópolis.
Também para Augustinópolis, o peemedebista pediu uma unidade da Escola Técnica Federal – ETF, a instalação do Programa É Pra Já, a construção de quadra e ginásio de esportes, a ampliação de feira coberta, além da instalação de centros de atendimento socioeducativo e de saúde ao Idoso na rede hospitalar de todo o Estado.
Em outros requerimentos Iderval reivindicou a implantação de um posto do Ciretran, de terminal rodoviário, a ampliação de projetos de piscicultura, a instalação de Agência da Previdência Social – APS, de torre de telefonia móvel e a construção de poços artesianos em cidades do Extremo-Norte do Tocantins, como Axixá, Sítio Novo, Sampaio e Praia Norte, dentre outros municípios.
Já o presidente da Casa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), obteve a aprovação de 23 requerimentos, aos quais destinou serviços de melhoria na infra-estrutura e benefícios para as comunidades de municípios como Miracema do Tocantins, Santa Rosa, Xambioá, Silvanópolis e São Félix. Dentre as solicitações estão o envio de máquinas para recuperação asfáltica, a construção de ponte e a terraplanagem de rodovia.
Os deputados Fábio Martins (PDT), José Geraldo (PTB), Júnior Coimbra (PMDB), Manoel Queiroz (PT), Marcello Lelis (PV), Luana Ribeiro (PR) e Stalin Bucar (PSDB) são os autores das demais matérias aprovadas no plenário da Assembléia na tarde desta quarta-feira. (Elpídio Lopes)