Empresas poderão ser abertas em 48 horas no Tocantins
Se depender da vontade do deputado Paulo Roberto, a abertura de uma empresa no Estado do Tocantins vai durar apenas 48 horas. Para tanto, ele teve um requerimento aprovado, na sessão desta terça-feira, dia 15, solicitando ao governador do Estado que implante o “Sistema de Rede de Registro Empresarial Integrada”, que permite abrir empresa em apenas 48 horas. “A implantação do serviço no Estado vai proporcionar mais agilidade na abertura de novas empresas e benefício tão ou mais importante do que a concessão de incentivos fiscais”, garante Paulo Roberto.
O plenário aprovou ainda um total de 47 requerimentos. Entre obras e serviços, o deputado Cacildo Vasconcelos (PP) solicitou ao Executivo a expansão do sinal de televisão e rádio local para o Sudeste do Estado. O presidente da Casa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), sugeriu em dois requerimentos a abertura de via panorâmica, margeando a orla esquerda do lago, no trecho Palmas/Porto Nacional, e a recuperação asfáltica da malha viária urbana em Formoso do Araguaia. A implantação de um sistema de telefonia na Vila Panambi, em Mateiros, foi uma das solicitações do deputado César Halum (DEM). Já o deputado Fábio Martins quer que o Governo do Estado construa uma ponte no Córrego Lagoa Preta, em Couto Magalhães.
Também fizeram solicitações os deputados Iderval Silva (PMDB), José Geraldo (PTB), Junior Coimbra (PMDB), Luana Ribeiro (PR), Raimundo Moreira (PSDB), Solange Duailibe (PT), Stalin Bucar (PSDB) Valuar Barros (PMDB). Dentre as cidades que podem ser beneficiadas estão Monte do Carmo, Couto Magalhães, Mateiros, Tocantinópolis, Augustinópolis, Aparecida do Rio Negro, Santa Rosa, Formoso do Araguaia, Barrolância, Nazaré, Miracema, Araguanã, Babaçulância, Palmeirante, Maurilância, Cahoeirinha e São Bento do Tocantins. (Penaforte Diaz)