AL oferece curso superior a mais de 100 servidores e dependentes
Cento e seis candidatos foram aprovados no vestibular oferecido pela parceria entre o Parlamento Tocantinense, a Associação dos Servidores da Assembléia Legislativa do Estado do Tocantins (Asleto) e a Premier Educacional SA, sendo 80 deles funcionários da Casa e 26 dependentes. O vestibular para os cursos de Administração e Ciências Contábeis aconteceu no dia 6 deste mês e as inscrições dos aprovados serão feitas do dia 17 ao dia 19, das 9h às 17h, na sala ao lado do Auditório Sebastião Borba.
A taxa de inscrição servirá como matrícula e o início das aulas do curso de Administração, ministradas duas vezes por semana, terças e quintas-feiras, será no dia 22, das 19h20 às 22h30. Já o de Ciências Contábeis começa no dia 5 de maio e as aulas serão às segundas e quartas-feiras, no mesmo horário.
A presidente da Asleto, Rose Mary Cerqueira, salientou que “é muito gratificante ver a reação das pessoas aprovadas”. Uma delas, o coordenador de fotografia da Casa, Clayton Cristus, ressaltou os benefícios da iniciativa do Legislativo Tocantinense. “Muitas pessoas poderão ter acesso a um curso superior pela facilidade de acesso e o baixo custo”, comemorou.
Outras novidades na área educacional devem ser adotadas pela Casa e pela Asleto. De acordo com a segunda-secretária da associação, Leusa Maria da Silva Borges, a meta agora é planejar cursos de aperfeiçoamento profissional e de pós-graduação para os servidores e dependentes. “Para isto, será feita uma pesquisa entre os funcionários da Assembléia para adequar os novos cursos ao que os funcionários querem”, explica. (Everton de Almeida)