A deputada Josi Nunes (PMDB) foi homenageada na noite da última sexta-feira, 18, durante a festa de comemoração pela passagem do Dia do Policial Civil, realizada no Clube da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (Asmeto), que ficou lotado de policiais, familiares e convidados.
“A deputada Josi Nunes é uma das parlamentares mais atuantes na causa da Polícia Civil. Ela sempre está lutando conosco por conquistas como essa que estamos recebendo hoje”, declarou o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins, Luis Alberto Mesquita Marques, referindo-se às recentes conquistas dos policiais, a exemplo da assinatura do Termo de Progressão Vertical, promovendo a partir de 1º de maio mais de 800 policiais civis, entre os quais 74 delegados de polícia e 120 agentes penitenciários. “Fico muito feliz pelo reconhecimento da classe”, agradeceu a deputada.
O Ato de promoção dos mais de 800 policiais civis foi assinado no próprio Clube da Asmeto, pelo governador em exercício, Paulo Sidnei, que na oportunidade elogiou o governador Marcelo Miranda pela visão que teve de fazer o investimento que fez na área da Segurança Pública, valorizando, sobretudo, o ser humano. O secretário da Saúde, Eugênio Pacceli; a secretária da Administração, Sandra, e a secretária-chefe da Casa Civil, Mary Marques, também foram homenageados. O secretário da Segurança Pública, Herbert Brito, anunciou que ainda este ano o Tocantins disporá – fruto de convênio com o Ministério da Justiça - de um helicóptero para atuar no combate à criminalidade.
A homenagem à deputada Josi Nunes, na opinião do presidente do Sindicato dos Delegado de Polícia, Deusiano Amorim, é o reconhecimento pelo trabalho, pela dedicação, pelo esforço e pelo apoio que a deputada tem dado à carreira dos policiais civis. Foram promovidos 74 dos 135 delegados efetivos.
"Homenagem justa e merecida”, elogiou o presidente da Associação dos Agentes Penitenciários do Tocantins, Herbert Santana, para quem de deputada Josi Nunes tem feito um trabalho sem igual, de fundamental importância para o crescimento da Polícia Civil e da segurança pública do estado. “Sempre que é solicitada, tem correspondido”, assegurou Santana, lembrando que no governo Marcelo Miranda, houve uma valorização muito grande dos agentes penitenciários. “Nós pulamos de 127 para 350 agentes”, disse ele. Foram promovidos 120 agentes penitenciários.
Prestigiaram o evento o secretários da Saúde, Eugênio Pacceli; o secretário da Juventude, Ricardo Ayres, a secretária-chefe da Casa Civil, Mary Marques, e a deputada estadual, Josi Nunes, além das autoridades da cúpula da segurança pública do Tocantins: o comandante da Polícia Militar, Coronel David Montelo, e o próprio secretário da Segurança Pública, Herbert Brito, que chegaram com o governador em exercício, Paulo Sidnei.