O Jardim Aureny III, setor sul de Palmas, pode ganhar uma delegacia de polícia. A proposta é do líder do governo, deputado Junior Coimbra (PMDB), por intermédio de um requerimento, aprovado na sessão desta terça-feira, dia 22. Em outra matéria, o parlamentar solicita ao Executivo que seja implantado o programa “Juventude sem Drogas” nos municípios de Caseara, Pium, Barrolândia e Chapada da Areia. E, em mais quatro pedidos, ele sugere melhorias em estradas, construção de quadra poliesportiva e ponte para beneficiar Rio da Conceição, Almas e Paraíso. Ao todo foram aprovados 34 requerimentos constantes na Ordem do Dia.
Com nove pedidos, o deputado Fábio Marins (PDT) solicita a instalação de torres de telefonia móvel para as cidades de Pium, Silvanópolis, Ponte Alta e Pindorama e a construção de um hospital e de um ginásio de esportes em Pugmil. Já a deputada Luana Ribeiro (PR) sugere ao Executivo a recuperação de estrada vicinal e instalação de telefone público no povoado Imbira, em Palmeiras do Tocantins. A construção de escolas de tempo integral em todos os 139 municípios do Tocantins foi solicitada pela deputada Solange Duailibe (PT), além da instalação de uma torre de celular no Distrito de Buritirana, em Palmas.
Também tiveram requerimentos aprovados os deputados Manoel Queiroz (PT), Angelo Agnolin (DEM), Eli Borges (PMDB), José Geraldo (PTB), Josi Nunes (PMDB), Manoel Queiroz (PT), Paulo Roberto (DEM), Sandoval Cardoso (PMDB) e Valuar Barros (PMDB). As solicitações beneficiaram os municípios de Augustinópolis, Aliança, Dueré, Figueirópolis, Jaú, Palmeirópolis, Palmeiras, Lizarda e Abreulândia, dentre outros. (Penaforte Diaz)