Deputados requerem melhorias na segurança em Araguacema
Uma onda de roubos de motores náuticos no município de Araguacema, a 297km de Palmas, é a razão alegada pelo deputado Stalin Bucar (PSDB) para a apresentação de três requerimentos de sua autoria, cujas urgências na tramitação foram aprovadas na sessão matutina desta quarta-feira, dia 23. A votação das matérias que solicitam a autoridades de segurança pública medidas para coibir os crimes naquela localidade está prevista para a próxima sessão ordinária que, de acordo com o regimento, deve ocorrer nesta tarde.
O parlamentar requer providências ao superintendente da Polícia Federal no Tocantins, ao comandante-geral da Polícia Militar, David Henrique Monteiro, e ao secretário de Segurança Pública, Hebert Brito Barros.
De acordo com o deputado que também é presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembléia, entre os dias 18 a 21 de abril deste ano, foram roubados três motores náuticos em Araguacema e, em todo o ano passado, o número passa de dez.
“O que torna o fato mais grave é que os produtos dos roubos são trocados por drogas”, disse. Stalin denuncia que “um grande comércio de drogas se instalou na cidade e nos respectivos assentamentos”, mas que a despeito disso, ”não foram tomadas providências para cessar a onda de crimes”. (Glauber Barros)