Foram aprovados 45 requerimentos na sessão ordinária da tarde desta quarta-feira, dia 23. Onze são de autoria do deputado José Geraldo (PTB) e solicitam que sejam feitas, por meio de convênio com a prefeitura de Goianorte, melhorias na iluminação pública, no centro de abastecimento e lazer, construída a cobertura da quadra poliesportiva, da creche escola, uma praça no setor aeroporto, uma casa de repouso para idosos e investido no abastecimento de água tratada.
Para as cidades de Marianópolis, Paraíso do Tocantins, Monte Santo, Divinópolis, Caseara, Lagoa da Confusão, Pugmil, Pium, Barrolândia e outras, o parlamentar petebista requereu a abertura de turmas do Projeto de Alfabetização de Jovens e Adultos (AJA), por intermédio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).
O presidente em exercício do Legislativo, Fabion Gomes (PR), em suas reivindicações, contemplou a cidade de Pugmil, solicitando a Construção de um Centro de Multiuso, Tocantinópolis, com a construção de feira coberta e de ginásio poliesportivo, e Aguiarnópolis, com a instalação de computadores nas escolas estaduais.
O teor dos pedidos do deputado Iderval Silva (PMDB) foi a implantação de curso em técnico agrícola na rede pública de ensino de Dianópolis, isenção de taxa de estágio aos acadêmicos do curso de Enfermagem da Fabic que prestam serviço no Hospital de Referência de Augustinópolis, dentre outras solicitações.
Os três requerimentos do deputado Stalin Bucar (PSDB) que foram apresentados na manhã de hoje, em regime de urgência na manhã de hoje, também foram aprovados. Ele pediam providências para coibir os roubos de motores náuticos na cidade de Araguacema.
Ainda tiveram requerimentos aprovados os deputados Fábio Martins (PDT), Carlos Henrique Gaguim (PMDB), José Viana (PSC), Josi Nunes (PMDB), Marcello Lelis (PV), Paulo Roberto (DEM), Sandoval Cardoso (PMDB), Valuar Barros (DEM). (Everton de Almeida)