Josi visita escolas públicas em Gurupi

Por Dicom
29/04/2008 11h59 - Publicado há 16 anos
Deputada Josi Nunes (PMDB)
As escolas da rede estadual e municipal de ensino de Gurupi recebem nesta sexta-feira, dia 25, a visita da deputada e presidente da Comissão Parlamentar de Educação, Cultura e Desporto, Josi Nunes (PMDB). A iniciativa continua na segunda-feira, dia 28, quando é celebrado o dia da Educação. O propósito da parlamentar é rever a realidade dessas escolas e ouvir dos educadores e alunos a situação de cada unidade. Nesses dois dias, Josi deve conversar sobre as demandas do ensino público com professores e alunos de 20 escolas estaduais e 18 municipais. Segundo a assessoria da deputada, encontrar tantos profissionais em tão pouco tempo se tornou possível, porque os educadores da cidade estão concentrados em algumas escolas, onde fazem cursos de capacitação. Outro objetivo da visita é estimular o hábito da leitura entre os estudantes. Ainda de acordo com a assessoria da parlamentar, Josi vem coletando livros há alguns meses para doá-los às bibliotecas de escolas públicas. (Glauber Barros)