Governo presta contas do terceiro quadrimestre de 2007

Por Dicom
30/04/2008 15h18 - Publicado há 16 anos
Deputado César Halum elogia exposição fiscal
“As contas do governo estão no caminho certo”. Assim o deputado César Halum (DEM) comentou acerca da apresentação, realizada pelo secretário estadual de Planejamento, José Augusto Pires Paula, sobre os resultados fiscais do Estado no terceiro quadrimestre de 2007. A exposição aconteceu nesta terça-feira, dia 29, na sala das comissões da Assembléia. Para o secretário, “a análise do resultado fiscal demonstra o cumprimento das metas e princípios de gestão fiscal responsável”, afirmou. O relatório aponta números positivos para as finanças estaduais. De acordo com ele, a receita total do ano de 2007 foi incrementada 21,03% em relação ao mesmo período do ano anterior, chegando a R$ 3,635 bilhões (ou 96% do previsto pela Lei Orçamentária Anual - LOA). Já as despesas do mesmo quadrimestre somaram R$ 3,27 bilhões, ou seja, 87,13% do valor previsto pela LOA. O relatório destaca os investimentos públicos que alcançaram o valor aproximado de R$ 687 milhões (crescimento de 10,47% em relação a 2006) e discrimina as quantias destinadas a melhorias na malha viária (R$ 446 milhões), agricultura (R$ 6,4 milhões), educação (R$ 25,3 milhões), infra-estrutura (17,1 milhões), habitação (R$ 3,7 milhões) e Saúde (R$ 10,6 milhões). Ao final da apresentação do secretário, o presidente da Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle, deputado César Halum, comentou sobre a situação positiva do Igeprev em comparação aos institutos de previdência de outros estados. “Não temos precisado de recursos de caixa adicionais e vemos que os saldos são fruto de um trabalho correto”. O parlamentar elogiou ainda a política fiscal do Executivo quanto aos empréstimos contraídos no período. Para ele, esta é uma forma do governo antecipar o desenvolvimento. (Glauber Barros)