Financiamentos e programas sociais devem atender a vários municípios
Com 11 requerimentos aprovados na sessão desta quinta-feira, dia 9, o líder do governo, deputado Júnior Coimbra (PMDB), solicitou serviços e obras para vários municípios tocantinenses. Dentre os benefícios, está a extensão do Programa Juventude sem Drogas, financiamento para projetos de fruticultura, construção de represas em pequenas propriedades rurais e implantação de laticínios de pequenos porte. As cidades a serem beneficiadas são Itaporã, Bom Jesus, Santa Tereza, Tupiratins, Rio do Sono, Sandolândia, Novo Acordo, Marianópolis, Monte do Carmo e Gurupi.
Também foram aprovados quatro requerimentos que tramitaram em regime de urgência do deputado Valuar Barros (DEM). Ele pediu ao Executivo a celebração de convênio com a prefeitura de Wanderlândia para encascalhamento de vias vicinais nas regiões de Santa Maria, Mutum, Buriti, Mato Verde e entre as fazendas Manga e Beira Rio. Já o deputado Fabio Martins (PDT), com 13 requerimentos aprovados, reivindicou, por intermédio do Banco da Gente, financiamento para projetos de piscicultura nos municípios de Ipueiras, Oliveira de Fátima, Lagoa da Confusão, Paraíso, Mateiros, Cristalândia, Fátima, Brejinho de Nazaré, Aliança do Tocantins, Santa Rosa, Pugmil, Pindorama e Ponte Alta do Tocantins.
Ao todo os parlamentares aprovaram 43 requerimentos constantes na Ordem do Dia: dois do deputado Iderval Silva (PMDB), quatro de José Geraldo (PTB), dois de Josi Nunes (PMDB), três de Marcello Lelis (PT) e um da deputada Solange Duailibe (PT). Os municípios atendidos são Barra do Ouro, Fortaleza do Tabocão, Juarina, Pedro Afonso, Gurupi, Marianópolis, e Palmas. (Penaforte Diaz)