Equipe de mobilização do Salão do Livro visita Assembléia
A programação do 4o Salão do Livro foi apresentada aos deputados na manhã desta quinta-feira, dia 8, na Sala Vip da Assembléia. O convite para que os parlamentares participem da abertura foi feito de maneira lúdica, com a performance da equipe de mobilização do evento. O formato, muito elogiado pelos deputados, incluiu música e narrativa, fundamentada em humor e crítica social. Os deputados aproveitaram o momento para tirar dúvidas a respeito da estrutura, da programação e do interesses dos professores, como a doação de vales para compra de livros, transporte e hospedagem do corpo discente e docente que vêm do interior do Estado.
O 4° Salão do Livro do Tocantins começa nesta sexta-feira, dia 9, na Praça dos Girassóis, e vai até o dia 18 de maio. A solenidade de abertura está prevista para as 18h, com a presença do governador, Marcelo Miranda (PMDB), da primeira-dama, Dulce Miranda, da secretária da Educação e Cultura, Maria Auxiliadora Seabra Rezende, do presidente da Assembléia Legislativa, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), dentre outras autoridades.
De acordo com a organização, o evento deve bater o recorde de visitantes, com cerca de 300 mil pessoas. São 8.500 metros quadrados de área coberta, com a estrutura totalmente climatizada, com 110 estandes, praça de alimentação e o auditório principal com 1.000 lugares. Já os estandes vão reunir 78 mil títulos e 350 expositores dos mais diversos estilos literários. Mais uma vez, o salão vai ser prestigiado por nomes consagrados como o cartunista, chargista, pintor, dramaturgo, escritor, desenhista e jornalista Ziraldo.
O salão vai reunir também outros escritores renomados, como Cris Poli (Super Nanny), Içami Tiba, Rubem Alves, Tânia Zagury, Gabriel Chalita, Roberto Shinyashiki, Professor Pachecão, Zeca Camargo, Ernani Pimentel, Frei Beto e Antônio Nóbrega, além de atrações como Casseta & Planeta, Teatro Mágico, Renato Teixeira, Zappa, Marionetes Guarujá, Mágico Ed e outros. (Penaforte Diaz)