Assembléia participa da abertura do 4º Salão do Livro

Por Dicom
13/05/2008 08h38 - Publicado há 16 anos
Abertura oficial do salão do livro
“Agradeço o apoio da Assembléia Legislativa por ter aprovado o orçamento que permitiu que esse salão fosse possível”. Assim a secretária estadual de Educação, Maria Auxiliadora Seabra, ao lado do governador Marcelo Miranda (PMDB), mencionou a contribuição do Parlamento Tocantinense para a realização do 4º Salão do Livro, durante a abertura oficial do evento ocorrida na noite desta sexta-feira, dia 9. “Quem apóia um evento desse porte, nesta praça nua e crua, só mostra que acredita no Estado”, completou a secretária, ao agradecer pessoalmente ao presidente da Assembléia, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), que prestigiou a cerimônia. Após acompanhar o governador na inauguração do evento, Carlos Gaguim visitou os estandes, cumprimentou e conversou com várias pessoas que lotaram as dependências do salão. O presidente da Assembléia assistiu também a um espetáculo artístico, preparado especialmente para o lançamento do evento. Em reconhecimento aos trabalhos de incentivo à leitura, o governador Marcelo Miranda e a secretária Seabra foram agraciados com o diploma “amigo do livro”, concedido pela presidente da Câmara Brasileira do Livro, Rosely Boschini. Em seguida, foi a vez de o governador condecorar o escritor Otávio Barros com uma placa em homenagem à sua contribuição para a cultura tocantinense. A cerimônia foi concluída com a palestra do jornalista, cartunista e escritor Ziraldo sobre o tema “Ler é mais importante que estudar”. Também prestigiaram a solenidade o líder do governo, deputado Júnior Coimbra (PMDB), além dos parlamentares César Halum (DEM), Paulo Roberto (DEM), Angelo Agnolin (DEM), Fabion Gomes (PR) e Stalin Bucar (PSDB). Os números Durante os 10 dias de funcionamento, de 9 a 18 de maio, o 4º Salão do Livro deve reunir 78 mil títulos, em 110 estandes, abrigados por uma estrutura climatizada de 8.500 metros quadrados, montada na Praça dos Girassóis. Os organizadores do evento esperam receber 250 mil visitantes para apreciar 180 atrações culturais, além das palestras gratuitas de autores de renome nacional nas áreas de educação, cultura e negócios. (Glauber Barros)