Eli Borges é o único pré-candidato do PMDB em Palmas

Por Dicom
13/05/2008 12h31 - Publicado há 16 anos
Cúpula do PMDB se reúne para discutir eleições
O vereador peemedebista de Palmas Evandro Gomes retirou sua pré-candidatura à prefeitura da Capital, durante a reunião da executiva estadual do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), da qual participaram membros da bancada federal, nesta segunda-feira, dia 12, na sede do diretório metropolitano. “O partido é maior do que qualquer pretensão individual. Eu sigo e respeito a decisão tomada por ele”, afirmou Gomes. O deputado Eli Borges (PMDB) é, agora, o único pré-candidato da legenda ao governo de Palmas. Eli Borges mostrou-se feliz com o resultado da reunião. “Tenho que parabenizar o vereador Evandro Gomes que retirou, em nome do consenso e da unidade da legenda, sua pré-candidatura”, comentou. Ele ainda salientou que a posição do partido, desde o ano passado, tem demonstrado sua posição de buscar o governo de Palmas. “O PMDB também faz parte da Aliança da Vitória, mas o sentimento popular será respeitado e acredito que o governador vai entender que tenho força necessária para ser prefeito de Palmas e fazer um governo municipal em conjunto com o estadual”, declarou Eli. O evento serviu para deliberar sobre as eleições municipais de 2008 em todo o Estado. Segundo o presidente estadual do partido, deputado federal Oswaldo Reis, nada foi definido ainda em relação à Capital e a sigla permanece aberta a alianças com todos os partidos da base do governo. “Uma reunião é pouco para decidir algo. Porém, entre os peemedebistas há o consenso de que para vencer devemos buscar a unidade com todos os componentes da Aliança da Vitória”, ressaltou Oswaldo Reis. Ainda de acordo com ele, os presidentes dos partidos da coligação estadual vão se encontrar com o governador em momento oportuno para decidir qual a melhor opção. Esteve presente à reunião o presidente do Legislativo, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), os parlamentares peemedebistas Júnior Coimbra, Iderval Silva, Josi Nunes, Sandoval Cardoso, além do deputado federal Moisés Avelino e do senador Leomar Quintanilha. (Everton de Almeida)