Estado poderá ter presídio agroindustrial feminino
A construção de um presídio agroindustrial feminino, de um posto de saúde, quadra poliesportiva, centro cultural de artes populares e implantação do Programa Cinema nos Trilhos, da empresa Vale, para beneficiar vários municípios do Estado são solicitações feitas ao Governo do Estado pelo deputado Paulo Roberto (DEM), aprovadas na sessão desta terça-feira, dia 13. Outro requerimento aprovado foi do presidente da Assembléia, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), que convida a empresa H Stern, para visitar o Tocantins para possíveis investimentos.
Ao todo foram aprovados 28 requerimentos, sendo nove deles de autoria do deputado Fabio Martins (PDT). Ele pede a recuperação da TO-050 no trecho que liga Porto Nacional a Natividade e da TO-255, entre Porto Nacional e Fátima. O parlamentar também defende o financiamento de projetos de piscicultura e compra de computadores, para beneficiar os municípios de Monte do Carmo, Silvanópolis, Nova Rosalândia, Ipueiras, Darcinópolis, Palmeiras, Novo Acordo e Oliveira de Fátima.
O deputado José Geraldo (PTB) defendeu a aquisição de um veículo para o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente e a construção de um centro poliesportivo na Escola Municipal do distrito de Campina Verde, município de Monte Santo. Em mais dois requerimentos, ele sugeriu a criação de uma praia no loteamento Vilage Moreno, em Porto Nacional, e o encaminhamento ao Executivo de um anteprojeto de lei, dispondo sobre produtos e materiais apreendidos pelos órgãos de fiscalização e proteção do Estado, na área territorial de cada município tocantinense.
Outros requerimentos aprovados são de autoria dos deputados Amélio Cayres (PR), Fabion Gomes (PR) e Josi Nunes (PMDB) e solicitam obras e serviços para os municípios de Augustinópolis, Tocantinópolis e Gurupi. (Penaforte Diaz)