A criação da Semana do Empreendedor é o teor de um projeto de lei do deputado César Halum (DEM), aprovado na manhã desta terça-feira, dia 13, em sessões extraordinárias. Para o autor da matéria, “a medida vai promover o empreendedorismo entre os jovens e a capacitação da liderança no Estado”. O projeto contou com o parecer favorável do deputado Júnior Coimbra (PMDB) e estabelece que a data será comemorada na segunda semana do mês de março.
Os deputados também aprovaram os projetos que declaram de utilidade pública estadual a Associação das Mães de Araguaína e Região (Amar), Associação Evangélica de Formoso do Tocantins, a Associação Clarissas Capuchinhas do Coração Eucarístico de Jesus de Palmas e a Associação Comunitária Urbana e Rural de Arapoema (Aura). As matérias são de autoria dos deputados Iderval Silva (PDMB), Eli Borges (PMDB), Júnior Coimbra (PMDB) e Josi Nunes (PMDB), respectivamente.
Os autores ressaltam que as entidades beneficiadas cumprem seu papel junto à sociedade ao exercerem diversas funções como capacitação profissionalizante, ações sociais e promoção da qualidade de vida. As matérias foram relatadas, respectivamente, pelos deputados Raimundo Moreira (PSDB), Sandoval Cardoso (PMDB) e Raimundo Palito (PP), que concedeu parecer favorável às duas últimas matérias. (Glauber Barros)