Carlos Gaguim solicita apoio a pequenos produtores rurais

Por Dicom
15/05/2008 10h04 - Publicado há 16 anos
Presidente Carlos Gaguim
O presidente do Legislativo, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), foi o autor de 16 dos 46 requerimentos aprovados durante a sessão vespertina desta quarta-feira, dia 14. Carlos Gaguim solicitou incentivos agrícolas para os pequenos e micro produtores rurais de Praia Norte, Dois Irmãos, Filadélfia, Alvorada, Palmeirópolis, Esperantina, Buriti e Babaçulândia. Além disso, foi requerida pelo presidente Gaguim a construção de cacimbas em Taipas, através de convênio com o município. Outras reivindicações do presidente contemplam as cidades de Almas, Carmolândia, Cristalândia, Novo Acordo, Lagoa da Confusão, Itaguatins e Aguiarnópolis nas áreas de infra-estrutura, educação e lazer. Por sua vez, o também peemedebista, deputado Júnior Coimbra, requereu, para Miracema do Tocantins, a construção da sede definitiva da 6ª Companhia da Polícia Militar e a reforma do Hospital de Referência, além propor a construção, através de convênio com a prefeitura, da cobertura da quadra de esportes para Bom Jesus. Em Itaguatins, o pedido é para a construção de represas nas propriedades rurais do município. Já o parlamentar Fábio Martins (PDT) pediu a abertura de postos de atendimento ou agências do Banco do Brasil em dez municípios do Estado, o envio de computadores para escolas estaduais em Pindorama, Monte do Carmo, Brejinho de Nazaré e Pugmil, além da construção de aterro na ponte do Rio Bagagem, que liga Santa Rosa a Chapada da Natividade. Também tiveram suas proposituras aprovadas os deputados Manoel Queiroz (PT), que solicitou benefícios para Praia Norte e Goiatins; Luana Ribeiro (PR) que propôs a construção de uma cozinha comunitária em Marianópolis; Amélio Cayres (PR) que sugeriu a criação de uma unidade regional do Dertins em Augustinópolis e Paulo Roberto (DEM) que reivindicou asfaltamento de várias ruas em Taguatinga, além de pedir a instalação de postos de atendimento bancário em Aurora, Ponte Alta, Conceição do Tocantins e Novo Jardim. Projeto de lei Em segunda fase de discussão e votação, foi aprovado também o projeto de lei de autoria da deputada Solange Duailibe (PT), que proíbe a inscrição de usuários de serviços públicos em cadastros de devedores. “A própria falta de prestação do serviço já é uma punição”, disse Solange, referindo-se aos cidadãos inadimplentes em serviços básicos como de água e eletricidade. (Everton de Almeida)