José Geraldo permanece como presidente do PTB

Por Dicom
15/05/2008 10h45 - Publicado há 16 anos
PTB elege diretório
A eleição do Diretório Estadual do Partido Trabalhista Brasileiro - PTB -, realizada no final da tarde desta quarta-feira, dia 14, oficializou o deputado José Geraldo como presidente da sigla. A eleição aconteceu na sede do PTB em Palmas e contou com a presença de vários delegados eleitos nos diretórios municipais e de outros militantes. A escolha foi realizada por meio de chapa única, homologada por aclamação pelos delegados presentes no encontro. José Geraldo estava no comando da Comissão Provisória Estadual desde 2007 e agora assume o órgão, transformado em diretório. O parlamentar terá um mandato de três anos e os presidentes municipais do partido também. O deputado afirmou estar muito feliz por continuar na presidência da legenda. Ele estimulou os representantes partidários e pré-candidatos a trabalharem pela sigla, visando às próximas eleições. “Quem faz a luta eleitoral em primeira mão é o candidato, por isso cada um deve abraçar sua campanha, com muita disposição e bom-senso em todo o processo eleitoral”, frisou. Cada diretório municipal da sigla teve direito a pelo menos um delegado que escolheu, além da Executiva Estadual, o Conselho de Ética e Disciplina Partidária e o Conselho Fiscal. Palmas e Araguaína, por contar com maior número de filiados, tiveram respectivamente três e dois delegados. Os participantes elegeram ainda dois novos delegados que irão representar o Estado na Convenção Nacional do PTB na primeira quinzena de dezembro deste ano, em Brasília. O Diretório Estadual petebista é composto por 60 membros, sendo 45 titulares e 15 suplentes. José Geraldo é o presidente, o ex-deputado federal Antônio Jorge é o vice-presidente, Carlúcio de Carvalho, secretário e Ruiter Pádua, o tesoureiro. O PTB está representado em 101 municípios tocantinenses, com 70 comissões provisórias e 31 diretórios. Estiveram presentes à reunião ainda prefeitos e vereadores, além dos pré-candidatos ao Executivo e Legislativo de cidades do interior e de Palmas. Na Capital, o pré-candidato majoritário a prefeito é o presidente metropolitano da legenda, o ex-deputado federal Antônio Jorge. (Elpídio Lopes).