José Geraldo lança obra no Salão do Livro

Por Dicom
19/05/2008 17h52 - Publicado há 16 anos
José Geraldo e secretária da Educação
O livro do deputado José Geraldo (PTB) foi lançado neste domingo, dia 18, no “Café Literário” do 4° Salão do Livro em Palmas. O autor apresentou sua obra intitulada “Agenda de Desenvolvimento – um compromisso com o futuro”, afirmando ser ele fruto de debates dos últimos 14 anos com segmentos organizados, de discussões políticas e de experiências adquiridas no mandato de deputado. No prefácio da agenda, são apontadas soluções para os problemas que afligem os mais necessitados e sugeridas alternativas capazes de triplicar, em pouco tempo, o PIB estadual, colocando o Tocantins próximo dos 15 maiores Estados da Federação. Além do prefácio, a obra é composta de mais três partes divididas em - História e legenda; Nosso cenário atual; Construindo uma visão de futuro; Os desafios a serem superados; Alinhamento estratégico; O Projeto Tocantins, um pacto pelo progresso; Projetos estratégicos integrados e Conclusão. “Estamos oferecendo uma contribuição ao debate, buscando as pessoas para participar de um projeto de Estado e não apenas de governo, pois os governos passam, o Estado e o povo ficam”, declarou. Na primeira parte, encontra-se o relato da situação político-econômica brasileira do início do século XX aos dias atuais, abrangendo principalmente os governos Vargas, JK, militares, redemocratização, Constituição Federal de 88 e a vitória das esquerdas em 2002. A partir desse histórico, o parlamentar observa os pontos críticos e positivos que influenciaram as decisões políticas no Brasil e no Tocantins até o presente. O autor faz referência também ao Plano de Aceleração do Crescimento - PAC - e ao momento favorável da economia como fatores importantes para o crescimento do país. “Vivemos uma condição singular, um verdadeiro “céu de brigadeiro”. Mas se não fizermos o dever de casa, não teremos a condição necessária de aproveitar essas oportunidades”, previu. Além dos livros autografados, teve ainda o momento solene de entrega da obra ao presidente da Academia Tocantinense de Letras, Eduardo Silva de Almeida, e à secretária de Educação, professora Dorinha Seabra. José Geraldo é advogado, formado pela Universidade Anhanguera de Goiânia, com MBA em Gestão Empresarial pela UFRJ e Gestão Financeira de Cooperativa de Crédito pela Fundação Getúlio Vargas. O deputado foi secretário municipal de Desenvolvimento Econômico em Paraíso e dirigente de organizações da classe empresarial em Paraíso do Tocantins. (Elpídio Lopes).