Gaguim garante conquistas do transporte alternativo

Por dicom
27/05/2008 13h24 - Publicado há 16 anos
Presidente discursa no encerramento do evento
A garantia das conquistas e apoio às novas reivindicações dos profissionais do transporte alternativo no Tocantins foram algumas das afirmações do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), durante a solenidade de encerramento do VI Encontro Nacional do Transporte Alternativo, na manhã deste sábado, dia 24, em Palmas. “ Esse serviço, em conjunto com o transporte convencional, é essencial para a população tocantinense. Por isso esta Casa, com seus 24 deputados, está empenhada em apoiar o Projeto de Lei que trás melhorias e avanços para o setor. Vamos equiparar o transporte alternativo tocantinense com o que há de melhor no país”, defende Gaguim, aplaudido de pé pelos congressistas. Também fizeram uso da palavra o presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores do Transporte Alternativo (Fenatral), deputado distrital Cícero Expedito Filho, o secretário de estado de assuntos parlamentares, Sargento Aragão, o presidente da Câmara Municipal de Palmas, vereador Carlos Braga (PMDB), o presidente do Sindicato do Transporte Alternativo do Tocantins (Sinditrato), Davi Pereira da Silva, além de representantes de entidades sindicais como Cooperban, Avanspal, Transcooper, Sinditrato, Coopertato, Cotins, Cotatinópolis entre outras. Entre os temas debatidos no congresso, que iniciou na última quinta-feira, 22, com a participação de 18 estados, estão segurança no trânsito e melhorias para o usuário e evolução do sistema e licitação pública. Também foram ministradas palestras sobre bilhetagem eletrônica, identificador de radar eletrônico, gerenciamento de sinistros e frotas, além de discussão sobre a criação do partido dos trabalhadores do transporte alternativo e da apresentação do projeto de lei federal de transferência de permissões. (Penaforte Diaz)