Paulo Roberto propõe melhorias para esporte e lazer no Sudeste

Por Dicom
27/05/2008 14h44 - Publicado há 16 anos
Deputado Paulo Roberto (DEM)
O deputado Paulo Roberto (DEM) sugeriu, para o município de Taguatinga, a construção de praça com quadra poliesportiva, e, para Dianópolis, a reforma do ginásio de esportes na sessão da manhã desta terça-feira, dia 27. Ele solicitou também a reforma do Centro Comercial Popular de Combinado, a ampliação e a reforma da pista de pouso e a destinação de uma ambulância para o município de Novo Alegre. Já a estadualização de duas estradas vicinais do Estado foi requerida pelo deputado Raimundo Palito (PP.). A primeira liga a TO-226 à TO-222 e à TO-230, ou seja, o município de Araguaína a Santa Fé do Araguaia e a Pau D’arco, passando pelos povoados de Garimpinho e Pontão. O parlamentar Stalin Bucar (PSDB) requereu a roçagem e sua manutenção nas margens da TO-342 que liga Miracema a Miranorte. De sua autoria também, foram aprovados os requerimentos que solicitam obras de pavimentação do Parque de Exposições de Miracema, a construção de um posto de Saúde em Miranorte e a concessão de horas de trator de pneus e grades para os agricultores do Assentamento Santa Clara, em Araguacema. O presidente do Legislativo, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), propôs incentivos agrícolas aos pequenos e microprodutores agrícolas de Lagoa da Confusão, além de solicitar a recuperação asfáltica do município de Alvorada e o envio de uma patrulha mecanizada para o município de Arapoema, com o intuito de melhorar a infra-estrutura local. Com o mesmo objetivo, o parlamentar Cacildo Vasconcelos (PP) requereu o asfaltamento da rodovia que liga Arraias a Combinado, passando pela Destilaria Tocantins Açúcar e Álcool e pela BR-242. Por sua vez, o pedetista Fábio Martins (PDT) sugeriu autorização de financiamento para implantação de projeto de fruticultura em 16 cidades do Estado, por intermédio do programa Banco da Gente. A construção de arquibancada do campo de futebol em convênio com a prefeitura de Bom Jesus, e a destinação de materiais esportivos para o Assentamento Faveira em Rio Sono foram os pedidos do parlamentar Júnior Coimbra (PMDB). Já Manoel Queiroz (PT) propôs o aumento do efetivo policial no município de Goiatins. Por fim, o deputado José Geraldo (PTB) encaminhou, através de requerimento, um anteprojeto de lei para o Executivo, versando sobre a obrigatoriedade de orientações de segurança e procedimentos de emergência onde sejam realizados eventos de grande porte. Ele também sugeriu a construção de uma ponte sobre o Rio Coco, na TO-080, além de solicitar benefícios para Nova Rosalândia. (Everton de Almeida)