Escola Superior de Guerra ministra curso no Tocantins

Por Dicom
30/05/2008 13h20 - Publicado há 16 anos
Abertura do VII Ciclo de Estudos da Adesg
A solenidade de lançamento do 7o Ciclo de Estudos de Política e Estratégias (Cepe) aconteceu na noite de quarta-feira, dia 29, no auditório da Assembléia Legislativa. O curso é uma promoção da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – Adesg - com a Delegacia Regional da entidade no Estado, em parceria com a Universidade Federal do Tocantins - UFT. O evento contou com a presença do presidente nacional da Adesg, Paulo Ernesto Mariano de Azevedo, autoridades convidadas, associados, além de representantes do Exército, Marinha, Aeronáutica e da Polícia Militar. Segundo a delegada regional da Adesg no Tocantins, Valquíria Resende, o objetivo do curso é propiciar aos participantes a realização de estudos, pesquisas e planejamentos, abrangendo a conjuntura regional, nacional e internacional, tendo em vista a segurança e o desenvolvimento nacionais, compatibilizando-os com a Justiça Social. O ciclo de estudo tem status de pós-graduação, com duração de oito meses. A aula inaugural foi proferida pelo chefe de gabinete do governador, Luiz Antônio da Rocha, que apresentou um painel sobre as potencialidades do Tocantins, destacando as amplas oportunidades de investimentos no Estado. (Penaforte Diaz)