Governo instala Comitê "Territórios da Cidadania"

Por Dicom
02/06/2008 09h26 - Publicado há 16 anos
Eli representa Legislativo em solenidade
O deputado Eli Borges (PMDB), representando o Poder Legislativo, participou, na manhã desta quinta-feira, dia 29, no auditório do Palácio Araguaia, da solenidade de instalação do Comitê Estadual de Articulação do Programa Territórios da Cidadania. O evento contou com a presença do governador do Estado do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), do secretário nacional de Desenvolvimento Territorial (do Ministério do Desenvolvimento Agrário), Humberto Oliveira, e prefeitos da região do Bico do Papagaio. O objetivo do programa é integrar todas as ações públicas da área de cidadania, para elevar as condições de vida da população de baixa renda, especialmente das comunidades rurais. No Tocantins, o programa será realizado, por intermédio de parceria entre os governos federal, estadual e prefeituras e vai beneficiar 25 municípios da região do Bico do Papagaio, selecionados por seu baixo IDH – Índice de Desenvolvimento Humano. Ao todo são previstas 62 ações que envolvem, por exemplo, o programa Bolsa Família e a assistência continuada aos portadores de necessidades especiais e aos idosos. Para a execução das ações, serão aplicados R$300 milhões. Os municípios beneficiados são Aguiarnópolis, Ananás, Angico, Araguatins, Augustinópolis, Axixá, Buriti do Tocantins, Cachoeirinha, Carrasco Bonito, Darcinópolis, Esperantina, Itaguatins, Luzinópolis, Maurilândia, Nazaré, Palmeiras do Tocantins, Praia Norte, Riachinho, Sampaio, Santa Terezinha, São Bento, São Miguel, São Sebastião, Sítio Novo e Tocantinópolis. (Penaforte Diaz)