Municípios terão mais computadores em sala de aula
Ampliar o programa de inclusão digital e de captação do sinal de telefonia móvel nos municípios tocantinenses é a sugestão do deputado Fábio Martins (PDT). Em dois requerimentos, aprovados na sessão desta terça-feira, dia 3, o deputado pede mais computadores para as escolas estaduais de Mateiros e a implantação de torres de telefonia móvel para as cidades de Couto Magalhães e Ipueiras.
Também foram aprovados dois requerimentos do deputado Cacildo Vasconcelos (PP) que solicitam ao Executivo a pavimentação da TO-181, que liga o município de Araguaçu ao Estado de Goiás, e, ainda, reparos nas obras da Rodovia Palmeirópolis, na divisa com Goiás, no trecho denominado de “aperto da hora”.
O presidente da Assembléia, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), teve cinco requerimentos aprovados. Ele solicita a construção de três Centros de Convivência para Idosos, para atender a Palmas e Tupirama. Ele também pede a construção da Casa de Abrigo para Crianças e Adolescentes em Araguatins, e a implantação do Programa “é pra já” nos municípios de Araguatins e Gurupi.
Em seis requerimentos, o deputado José Geraldo (PTB) pede ao Executivo que crie o Crematório Público do Estado do Tocantins e implante o Projeto “Esporte e Lazer” em vários municípios. Ele solicita também convênios com as prefeituras de Paraíso e de Couto Magalhães, para a pavimentação asfáltica de vários bairros das cidades.
Entre os 26 requerimentos constantes na Ordem do Dia, há solicitações também dos deputados Iderval Silva (PMDB), Júnior Coimbra (PMDB), Manoel Queiroz (PT), Paulo Roberto (DEM) e Stalin Bucar (PSDB). Eles atenderam a reivindicações dos municípios de Miranorte, Arraias, Lavandeiras, Cachoeirinha, Esperantina e Palmeiras. (Penaforte Diaz)