Igeprev e Fundo de Habitação são aprovados em comissões
As propostas de criação do Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social (Fehis-TO) e de reestruturação do Igeprev foram aprovadas em reuniões conjuntas realizadas na manhã desta terça-feira, dia 3, na sala das Comissões da Assembléia. Os relatores dos projetos de autoria do Executivo, respectivamente, deputados Sandoval Cardoso e Júnior Coimbra, ambos peemedebistas, concederam parecer favorável às matérias que serão encaminhadas à apreciação do plenário.
Segundo Sandoval, “o Fehis visa criar condições para o planejamento, a médio e a longo prazo, com vistas à erradicação do déficit habitacional do Estado”. Já a matéria que versa sobre o Igeprev propõe a reestruturação operacional do Instituto para, de acordo com o Júnior Coimbra, promover o crescimento da entidade.
Reuniram-se nesta manhã as comissões de Constituição, Justiça e Redação, de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle, e de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transportes e Desenvolvimento Urbano e Serviço Público. (Glauber Barros)