Deputados propõem criação do espaço "Assembléia On-line"

Por Dicom
04/06/2008 11h48 - Publicado há 16 anos
Mesa Diretora da Assembléia Legislativa
A intenção da Assembléia de oferecer à comunidade acesso gratuito à internet deu mais um passo na manhã desta terça-feira, dia 3. Foram apresentados dois projetos de resolução, de autoria da Mesa Diretora que propõem a criação do espaço “Assembléia On-line” e sua denominação de “Deputado Machado Filho”, em homenagem ao falecido parlamentar que atuou durante a primeira legislatura (1989-1990) nesta Casa de Leis. O presidente da Assembléia, deputado Carlos Gaguim (PMDB), argumenta que a internet tem se consolidado como um importante instrumento de comunicação e informação e que, entretanto, segundo o IBGE, apenas 13% dos brasileiros tem acesso à rede mundial de computadores. “Vencer esta limitação é um desafio para o poder público”, lembrou Carlos Gaguim. O projeto fortalece a parceria entre o Parlamento Tocantinense e o programa Interlegis do Congresso Nacional que busca integrar os Legislativos das esferas federal, estadual e municipal de todo o País. Segundo Gaguim, o objetivo da proposta é o fortalecimento da democracia por meio do desenvolvimento da cidadania. (Glauber Barros)