Deputado mostra preocupação com trabalhadores que ficam expostos ao sol

Por Dicom
05/06/2008 11h04 - Publicado há 16 anos
Mesa Diretora da Assembléia Legislativa
Duas propostas foram apresentadas à Mesa Diretora na sessão vespertina desta quarta-feira, dia 4, sendo uma de autoria do deputado José Geraldo (PTB) e outra do deputado Stalin Bucar (PSDB). A matéria do petebista encaminha ao Executivo um anteprojeto de lei que sugere a obrigatoriedade das empresas públicas e privadas que atuam no Tocantins em fornecer protetor solar para os trabalhadores que exerçam funções expostas ao sol. “Várias empresas já oferecem o produto a seus empregados e o resultado é excelente, pois o registro de câncer de pele caiu para um patamar insignificante”, ressaltou o deputado. Já a proposta do tucano obriga o Estado a publicar informações sobre veículos apreendidos pela autoridade administrativa e policial sob suspeita ou confirmação de furto ou roubo, até 90 dias contados da data em que receber a informação de apreensão. Stalin sugere que a publicação dos veículos seja feita três vezes no intervalo de dez dias no Diário Oficial do Estado. Na publicação deverá constar o nome do proprietário registrado no DETRAN, além do modelo, cor, placa, o número do chassi, entre outras informações. Denominação Também foi encaminhado à CCJ nesta quarta-feira, um projeto de lei do deputado Angelo Agnolin (DEM) que denomina o Colégio Estadual de Jaú do Tocantins de “Colégio Estadual Adelaide Francisco Soares”. “A denominação do colégio, é uma justa homenagem, reivindicada pela população, prefeita, vereadores e líderes da cidade, que objetivam honrar a família e toda a comunidade que apreciaram o trabalho e a dedicação da professora”, comentou Agnolin. (Elpídio Lopes)